Berçário Guarulhos, Escola Maranata

O programa do Berçário é cuidadosamente planejado nos alicerces Cuidar, Brincar e Educar.

Berçário Cumbica, Escola Maranata

No Berçário, desenvolvemos as habilidades físicas e cognitivas dos bebês em um ambiente seguro, agradável e acolhedor. O carinho e o respeito das educadoras promovem a formação do vínculo afetivo, fundamental para o bem-estar das crianças.

Educação Infantil Cumbica, Escola Maranata

Escola Infantil Cumbica, Escola Maranata

As necessidades de cuidados, alimentação, higiene e repouso estão integradas às atividades de artes, linguagem, brincadeiras, exploração de objetos com diferentes formas, texturas, cores e sons, além da estimulação motora e a musicalização, que contam com profissionais especializados e fazem parte do programa semanal.

Nossa estrutura oferece sala de estimulação, dormitório, refeitório, fraldário e lactário, planejados para propiciar total bem-estar e aprendizado às crianças. O cuidado com a limpeza e a desinfecção dos ambientes é constante e, para isso, utilizamos técnicas específicas.

O programa do Berçário é cuidadosamente planejado nos alicerces Cuidar, Brincar e Educar para oferecer diversidade de experiências e propiciar o desenvolvimento do bebê, por isso é baseado em eixos de conhecimentos mais amplos e integrados, como: Linguagem Oral e Comunicação; Exploração de Objetos, Ambientes e Brincadeiras; Exploração da Linguagem Musical e Expressão Corporal / Desafios Corporais.

Ensino Infantil Cumbica, Escola Maranata

Na Educação Infantil a criança desenvolve a percepção do meio em que vive e adquire conhecimento para desenvolver sua autonomia.

Berçário Jardim Cidade Cumbica, Escola Maranata

Os conteúdos do Maternal I são desenvolvidos em eixos de conhecimentos mais amplos e integrados, como: Linguagem Oral e Comunicação; Exploração de Objetos, Ambientes e Brincadeiras; Exploração da Linguagem Plástica; Linguagem Musical e Expressão Corporal/Desafios Corporais.

No currículo Maternal II ao Infantil II (faixa etária de 3 a 5 anos), para a seleção e organização dos conteúdos a serem desenvolvidos, utilizamos a seguinte divisão: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento/Educação Física, Música, Arte e Língua Inglesa (Programa Bilíngue). No entanto, apesar de divididos em eixos, os conteúdos são integrados e desenvolvidos de forma interdisciplinar.

Como marca pedagógica da Maranata, ressaltamos um eixo que transversaliza todo o projeto Curricular – Formação Pessoal e Social: Identidade e Autonomia – que aponta para a necessidade de se investir na formação humana com o foco em valores, como amizade, respeito, tolerância, cooperação, responsabilidade, flexibilidade e solidariedade, para que as crianças aprendam a conviver, a ser e a estar com os outros e consigo mesmas. Assim, contribuímos na construção da identidade e autonomia, bases essenciais na constituição de um cidadão comprometido com seus direitos/ deveres, que pode desfrutar da liberdade com responsabilidade.

Berçário Guarulhos, Escola Maranata

Diferenciais de Ensino

Escola Guarulhos, Escola Maranata

• Auxiliares de sala